terça-feira, 8 de dezembro de 2009

TROPA DE ELITE:ESSA É A SOLUÇÃO ?

TROPA DE ELITE: ESSA É A SOLUÇÃO?

essa é a solução?

É impressionante como a classe política brasileira é pródiga em produzir mazelas, factóides e picaretagens. A nova “gastança” refere-se às reformas que vão ser executadas nos apartamentos residenciais dos senhores deputados em Brasília. Enquanto parcelas majoritárias da população reclamam por moradia própria, e o governo apresenta sempre a mesma desculpa da falta de recursos para dar atendimento a todos, a Câmara dos Deputados vai solucionar o problema dos seus membros.
A reforma de cada apartamento custará a “ínfima” quantia de R$ 395 mil reais, e entre outras modernidades a serem introduzidas, estão as hidromassagens, necessárias para combater o cansaço a que estão expostos da labuta diária. Seria cômico se não fosse trágico, pois enquanto isso, o povão da periferia das grandes cidades, continua padecendo com as enchentes provocadas por qualquer temporal que desabe sobre elas. Perdendo seus parcos pertences e em alguns casos o próprio barraco que conseguiu construir com grande sacrifício.
Seria cômico se não fosse trágico, quando observamos hospitais públicos utilizando papelão a guisa de talas, em cirurgias de coluna inclusive, por absoluta falta do material necessário em tais intervenções médicas. Seria cômico se não fosse trágico, a falta de sensibilidade do Governo que quer aprovar a prorrogação da CPMF quase que na marra, quando nada consegue fazer com seus recursos na atualidade, para sanar o caos em que está transformada a saúde pública em todo o país.
É cômico e trágico perceber que o Ministro da Defesa ainda não sabe se anda de terno como os demais companheiros de Ministério, ou se utiliza a “fantasia” de General para tirar fotos com macacos no colo, como se fosse um domador de símios. Enquanto isso perduram os problemas do espaço aéreo brasileiro e o caos nos aeroportos, as Forças Armadas continuam mais desarmadas e desaparelhadas que nunca, defasadas salarialmente, e sem condições de atender um chamado urgente em caso de conflito com qualquer vizinho, principalmente dos que andam se armando até os dentes, que com certeza não estão se armando para alguma festividade de aniversário de seu país.
Paralelamente o filme Tropa de Elite faz enorme sucesso entre a população. Ainda não consegui ler uma critica desfavorável, mas tenho lido comentários que pedem até uma tropa de elite para combater os abusos cometidos pelos irresponsáveis da classe política. E também, para combater os canalhas que colocam água oxigenada e soda cáustica no nosso leite de cada dia. E a corja que aplica golpes contra o INSS, ou sonegam bilhões em reais de impostos governamentais.
Na verdade, o povão sofrido, aquele que come pela banda podre, está cansado de ser espoliado, explorado, aviltado e deixado de lado. Cansado de maus tratos quando precisa de ajuda governamental, irritado quando lê na imprensa as mazelas que são perpetradas com o dinheiro suado dos impostos que lhe são cobrados. Para eles, a Tropa de Elite seria uma solução imediata dos problemas que vivem. É isso que a irresponsabilidade da classe política procura? É isso que a falta de juízo de alguns congressistas, ministros, prefeitos, secretários e demais integrantes desse imenso staff quer para o país?
Se for isso, seria bom colocar as barbas de molho.

Voltar....

RETIRADO DO SITE : http://www.bethynha.com.br/tropa-elite.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário